O REMADOR PORTUGUÊS
Certo dia celebrou-se uma competição entre duas equipas compostas por funcionários públicos de uma instituição pública portuguesa e de uma japonesa.
Dada a partida, os remadores japoneses começaram a destacar-se desde o primeiro instante. Chegaram à meta em primeiro lugar, e a equipa portuguesa chegou com uma hora de atraso.
De regresso, a direcção da equipa portuguesa reuniu-se para analisar as causas de tão desastrosa actuação, e chegaram à seguinte conclusão:
Detectara-se que a equipa japonesa era constituída por um chefe de equipa e dez remadores, enquanto que a portuguesa, ao inverso, tinha um remador e dez directores de serviço, facto que deveria ser alterado.
No ano seguinte, a equipa japonesa começou a ganhar vantagem desde a primeira remada. Desta vez, a equipa portuguesa chegou com duas horas de atraso.
A direcção desta última voltou a reunir-se após forte reprimenda do Conselho Directivo. Repararam que os japoneses tinham um chefe de equipa e dez remadores, enquanto que a equipa portuguesa, após as medidas adoptadas por causa do fracasso do ano anterior, era composta por um director de serviço dois chefes de divisão, três assessores, quatro chefes de secção e um remador.
Após minuciosa análise, chegou-se à seguinte conclusão:
O remador era incompetente
Sem comentários:
Enviar um comentário